sexta-feira, 21 de março de 2008

42 CRIMES QUE TIVERAM GRANDE REPERCUSSÃO

A partir da transformação de Rondônia em Estado, os anais registram alguns crimes ganharam repercussão. Um deles é o caso do mecânico Norberto Lopes. Ele protagonizou um duplo homicídio com requintes de perversidade e uma fuga espetacular da Central de Polícia, no dia 9 de abril de 1983. Ele matou o patrão e a mulher dele e depois ocultou os corpos em covas rasas, em um sitio, na BR-319, sentido Humaitá (AM).

Outro caso de repercussão de alcance nacional foi o assalto protagonizado por um quadrilha oriunda do Rio de Janeiro, no dia 9 de setembro de 1988. O bando rendeu o tesoureiro-chefe do Banco do Brasil, o pastor evangélico Joel Holder, e limpou o cofre da agência central, na rua D. Pedro II com a José de Alencar.

O jornal A TRIBUNA, do dia 6 de outubro daquele ano, publicava a informação sob o título Juiz ouve funcionários do BB sobre o assalto.

CRIMES RESOLVIDOS

Incluímos aqui alguns crimes resolvidos pela Polícia. Em outubro de 2001, por exemplo, ações integradas resultaram no esclarecimento do sequestro da estudante Priscila Crispim Rezende, de 12 anos. Três envolvidos no crime foram identificados e presos: Edson Luiz de Souza, Péricles Guedes Cavalcante Chaves e Deglan Rodrigues da Silva. Apenas Rogério Marcelino de Almeida ainda não foi capturado, mas está com prisão decretada pela Justiça.

A Polícia Civil numa ação integrada com a Polícia Militar, e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, conseguiu resolver o sequestro do estudante Mike José Sperandio, ocorrido na cidade de Cacoal. Três sequestradores foram presos e todo o dinheiro pago pelo resgate recuperado.

LATROCÍNIO

Depois de vários dias de investigações, a equipe da Delegacia de Crimes contra Vida conseguiu capturar seis rapazes acusados de participação no latrocínio (homicídio seguido de roubo) do funcionário do Tribunal Regional do Trabalho, Álvaro Pimentel da Rocha, de 47 anos, além de recuperar uma camionheta S-10 e alguns objetos roubados da vítima. O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro, em Porto Velho, mas o corpo de Álvaro só foi encontrado por volta das 12h30 do dia 12.

Segundo o diretor geral da Polícia, delegado Carlos Eduardo Ferreira, dois acusados do crime, Alexsandro Ferreira Lima, de 26 anos, e Vandeilson Santos da Conceição, 21, foram presos em Jacy-Paraná, outros dois, Francisco Wiliamy da Silva Lima, de 20, e Fabiano Ferreira Souto, de 20, em Nova Mamoré e os demais, Fábio Ferreira Souto (irmão gêmeo de Fabiano) e o menor HPOJ, de 15, na cidade de Guajará-Mirim.

Nenhum comentário: